Bem-vindo ao sábado!
É uma verdadeira bênção para ler a Bíblia, e é um elogio real quando alguém lê-lo. No entanto, toda a gente parece fazer as coisas diferentes para fora da Bíblia, e pode ser difícil encontrar um grupo que acredita semelhante a você. Se você não concordar com tudo o que dizemos, então nós ainda queremos conhecê-lo, mas nós pensamos que devemos colocar um pacote curto juntos, assim você pode saber se você acredita, como nós.
Nós acreditamos que o Messias é o nosso exemplo perfeito, e que Ele deu um exemplo para nós para emular. Nós sabemos que nunca será tão bom como ele era, mas nós acreditamos que devemos tentar.
Qorintim Aleph (1 Coríntios) 11: 1 
Imite mim, assim como eu também imitar Messias.
É difícil viver de acordo com o mesmo padrão do Messias e Seus apóstolos fizeram. Todos nós temos problemas emocionais, mas nós sentimos que é importante para tentar imitar o amor de nosso Messias por nossos semelhantes.Realmente amar nossos irmãos é a coisa mais importante, mas também acreditamos que há algumas especificidades.Desde o Messias gostava de se reunir com seus irmãos e irmãs no sábado do sétimo dia espirituais, nós nos encontramos naquele dia também.
Luqa (Lucas) 4: 16-17 
16 Então Ele veio a Nazaré, onde tinha sido criado. E, como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e levantou-se para ler.
Muita gente acha que o dia de adoração foi mudado para o domingo, mas nós não vemos isso na Bíblia. Teremos o maior prazer de falar sobre isso, se você quiser. No entanto, o que vemos é que nos disseram para lembrar o sábado do sétimo dia como um dia de adoração e descanso para sempre, todo o caminho de volta para o tempo nosso Criador Yahweh ("Senhor") deu os Dez Mandamentos para Israel.
Shemote (Êxodo) 20: 
8-11. 8 "Lembra-te do dia de sábado, para mantê-lo separado (santo) 
9 Seis dias o trabalho e fazer todo o seu trabalho, 10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Elohim ( D'us). Nele você fará nenhum trabalho: você, nem teu filho, nem tua filha, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. 
11 Porque em seis dias o Senhor fez os céus ea terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou. Pelo que o Senhor abençoou o dia de sábado e separá-la ".
Você provavelmente vai ouvir-nos usando os nomes originais em hebraico muito. Nós gostamos de usar os nomes hebraicos originais, especialmente para o nosso Criador (Yahweh). Nós gostamos quando as pessoas nos chamam pelos nossos nomes reais, e por isso acreditamos Ele provavelmente faz bem; e também foi sugerido que talvez o Terceiro Mandamento diz-nos a usar seu nome real, como a palavra "vão" significa algo diferente em hebraico, que significa em Inglês.
Shemote (Êxodo) 20: 7-8 
7 "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus (Gd), em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."
Certamente não devemos amaldiçoar, ou usar o nome do Senhor de uma forma negativa. No entanto, em hebraico, a palavra "vão" significa algo como "deixe-o estar desolado, ou não utilizados." Então, quando usamos um substituto para o nome do Senhor (como "Deus" ou "Senhor") que está deixando seu nome mentira não utilizados (ou desolado). Em hebraico seu nome é soletrado יהוה. Ninguém realmente sabe com certeza como esse nome é pronunciado em Inglês, mas a maioria dos estudiosos concordam que é algo como "Yahweh", Yahuweh ", ou" YHWH. "Nós acreditamos que é importante para honrá-Lo, tentando chamá-lo pelo nome , pronunciá-lo da melhor forma possível.
Você provavelmente também nos ouvir chamando o Messias pelo seu nome hebraico, "Yeshua" (ou "Yahushua").Enquanto algumas pessoas querem chamá-lo de "Jesus", uma vez que sabemos Seu nome é Yeshua (ou Yahushua), nós sentimos que é melhor chamá-lo pelo nome real (apenas como gostamos de ser chamados pelos nossos nomes reais).Eu não gostaria que se alguém sabia o meu nome, mas chamou-me outra coisa, e eu aposto que você é provavelmente da mesma maneira. Mas isso é apenas para que você saiba porque nós usamos os nomes hebraicos.
Vemos também que era costume do Apóstolo Shaul (Paul) para ir à sinagoga no dia de sábado.
Ma'asei (Atos) 13: 14-15 
14 Mas, quando eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia, e, entrando na sinagoga no dia de sábado e se sentou. 
15 E, depois da leitura da Torá (Lei) e os Profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes: "Homens irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai."
Nas sinagogas nos dias de Saul, houve um "chefe da sinagoga" para que as coisas seriam organizadas, e continuam a ser ordenada, mas se alguma das pessoas (como Shaul) tinha algo a compartilhar que iria beneficiar e edificar as pessoas, ele queria que eles tivessem tempo para compartilhar.
Também é interessante que Shaul continuou a ir para as sinagogas tantos anos após o ministério de Yeshua. A Igreja cristã ensina que Shaul foi em torno de "plantar igrejas", e que a única razão que ele já entrou nas sinagogas era convencer os judeus a se converter ao cristianismo, e ir para suas novas igrejas. No entanto, isso não é o que vemos escrito na palavra. Em vez disso, o que vemos é que Shaul continuou a auto-identificam como um israelita, e ele nos diz que Elohim não tinha rejeitado o seu povo que antes conheceu.
Romim (Romanos) 11: 1-2 
1 Pergunto, tem Elohim rejeitado o seu povo? Certamente não! Pois eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. 
2 Elohim não rejeitou o seu povo que antes conheceu.
Às vezes, as pessoas foram ensinadas que o Senhor tinha rejeitado o seu povo, mas isso não é o que lemos. A única vez que nós lemos que Shaul jamais criou um lugar separado de adoração foi quando o chefe da sinagoga em Corinto se recusou a acreditar em Yeshua, e se opuseram a ele. Shaul, em seguida, fui e configurar um conjunto temporário ao lado, onde um homem chamado Justus viveu. Mas, em seguida, o chefe da sinagoga (Crispus) e sua família passaram a acreditar em Jesus como o Messias.
Ma'asei (Atos) 18: 5-8 
5 Ao Silas e Timóteo desceram da Macedônia, foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus é o Messias. 
6 Mas quando eles resistindo e blasfemando, sacudiu as suas vestes e disse-lhes: "O seu sangue caia sobre a vossa cabeça; Estou limpo. De agora em diante eu vou para os gentios. 
"7 E, saindo dali, entraram em casa de um homem chamado Tício Justo, que servia a Elohim, cuja casa estava junto da sinagoga. 
8 Então Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa. E muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram imerso (batizado).
Ela não diz o que aconteceu em seguida, mas eles provavelmente tudo voltou à sinagoga regular. E vemos que Shaul continuou a falar com o seu irmão judeu até o último, dizendo que ele não tinha feito nada contra tanto seu povo (os judeus), ou contra os costumes judaicos.
Ma'asei (Atos) 28: 17-18 
17 E sucedeu que, depois de três dias que Paulo convocou os líderes dos judeus juntos.Então, quando eles estavam reunidos, disse-lhes: "Homens e irmãos, ainda que eu não fiz nada contra o nosso povo ou os costumes de nossos pais, mas eu foi entregue como prisioneiro de Jerusalém nas mãos dos romanos ...".
Os judeus não ver Shaul como alguém que tinha vindo para substituir a nação de Israel e seus costumes, mas apenas como um membro de uma "seita" (ou uma parte) de Israel.
Ma'asei (Atos) 28: 21-22 
21 Então eles disseram-lhe: "Nem recebemos da Judéia cartas a teu respeito, nem tem qualquer um dos irmãos que vieram relatados ou faladas mal de ti. 
22 Mas nós desejamos ouvir de você o que você pensa; para a esta seita, sabemos que se fala contra ela em todos os lugares. "
A palavra "seita" tem conotações ruins hoje, mas só se refere a uma "seção" ("parte") de alguma coisa. Por exemplo, os católicos, protestantes, cristãos ortodoxos gregos e independentes são todas as "seitas" dentro da cristandade;enquanto no judaísmo moderno existem várias seitas diferentes:
  1. Judaísmo ortodoxo (Phariseeism)
  2. Judaísmo conservador
  3. Judaísmo reformista
  4. Caraísmo (saduceus)
No primeiro século, estas foram as principais seitas judaicas:
  1. A seita dos fariseus (ortodoxo)
  2. A seita dos saduceus (Karaites)
  3. A seita dos essênios
  4. A seita dos nazarenos (acredita em Yeshua)
Os fariseus identificado Shaul como um líder da "seita" (ou "partido") dos nazarenos.
Ma'asei (Atos) 24: 5 
5 "Por que temos encontrado este homem é uma peste, um criador de dissensão entre todos os judeus de todo o mundo, e chefe da seita dos nazarenos."
Observe que Shaul não negou que ele era um Nazareno. Em vez disso, ele disse que, enquanto os fariseus convocaram o "caminho" Nazareno da vida de uma "seita" (KJV: "heresia"), ele ainda acreditava que tudo o que foi escrito no Torah (as Leis de Moisés), e nos Profetas.
Ma'asei (Atos 24:14) 
14 "Mas confesso a você, que de acordo com o caminho a que eles chamam seita (KJV: heresia), assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na a Torá e nos Profetas ".
Shaul nunca se chamou um cristão, ou um "israelita espiritual." Em vez disso, ele continuou a pensar em si mesmo como parte da nação de Israel. Os apóstolos eram todos apenas israelitas que aceitaram Jesus como seu Messias. Eles continuaram a manter o sábado do sétimo dia, e as festas israelitas originais. Isso ocorre porque o Messias disse não pensar Ele tinha vindo para acabar com qualquer parte da Torá (lei), ou com qualquer uma das profecias sobre Israel, mas apenas para cumprir parte das profecias.
Mattityahu (Mateus) 5: 17-19 
17 "Não penseis que vim destruir a Torá ou os profetas. Eu não vim para destruir, mas para cumprir (ou seja, completo). 
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til não tem por passar da Torah até que tudo seja cumprido. 
19 Aquele, pois, que violar um dos menos um destes mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; mas quem faz e ensina-los, ele será chamado grande no reino dos céus.
Às vezes, os cristãos dizem que não, embora o Messias disse a pensar que Ele tinha vindo para acabar com a Torá ou os profetas, que realmente Ele veio para acabar com eles. Estamos disse isso é porque Ele disse que Ele veio para cumprir parte das profecias. Mas se você está em um casamento, e seu casamento está cumprindo, isso significa que seu casamento está terminado?
Em contraste com o que disse Shaul, o cristianismo ensina que a Torá e os Profetas são feito com a distância. Essa crença mostra pela primeira vez em Marcos 9:38.
Marqaus (Mark) 9: 38-41 
38 Agora Yochanan (João) respondeu-lhe, dizendo: "Mestre, vimos alguém que não siga-nos expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos, porque ele não segue conosco." 
39 Mas Jesus disse: "Não proibi-lo, pois ninguém que trabalha um milagre em meu nome pode logo depois falar mal de mim. 
40 Para quem não é contra nós, está do nosso lado. 41 Porque todo aquele que lhe dá um copo de água para beber em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo a você, ele não será por meio perderá a sua recompensa ".
A frase "não siga-nos" significa que eles não acreditam nas mesmas coisas que o Messias e Seus apóstolos acreditaram. Ou seja, eles não acreditam que Yeshua tinha dito, para não pensar que ele tinha vindo para acabar com a Torá e os Profetas; e que, se quebrar mesmo a menor parte da Torah (as Leis de Moisés), que será considerado o menor no reino dos céus.
No entanto, as pessoas não gostam de leis, mesmo quando eles vêm de Javé. A maioria das pessoas acham que é mais fácil aceitar a idéia de que eles podem ter a vida eterna, se eles não têm de obedecer a quaisquer leis, do que se eles têm leis a serem obedecidas. Por esta razão, o cristianismo cresceu muito mais rápido do que o original é Nazareno fé israelita; e é por isso que Yeshua nos diz que quando Ele voltar, haverá "muitos" que fazem coisas maravilhosas por Ele, mas não manter a Torá.
Mattityahu (Mateus) 7: 21-23 
21 "Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 
22 Muitos me dirão em naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome não expulsamos demônios em teu nome, e fizemos muitos milagres em teu nome? 
"23 E então eu lhes direi:' Nunca vos conheci; partem de mim, vós que praticais a iniquidade! "
A palavra grega para "iniqüidade" é "a-nomia", que significa, literalmente, "sem a lei" (de Moisés). Sabemos que isso só pode se referir aos cristãos, porque só os cristãos são uma "muitos", que o chamam de "Senhor", profetiza em Seu nome não expulsamos demônios em Seu nome, e fazer muitas maravilhas em Seu nome. Assim, mesmo que o amor é a coisa mais importante, Yeshua nos diz que, se queremos mostrar a ele que nós o amamos na verdade, então precisamos guardar Seus mandamentos.
Yochanan (João) 14: 15-16 
15 "Se me amais, guardareis os meus mandamentos."
Um dos grandes segredos da Escritura é que aqueles que seguem o Messias são realmente parte das tribos perdidas de Israel, que estão sendo chamados de volta à nação pela operação do seu Espírito. Originalmente, havia doze tribos de Israel, mas depois dos reinados de Davi e Salomão, as dez tribos do norte se separou e começou a manter a falsa adoração (1 Reis 11-12). Várias profecias dizem-nos que o Senhor iria dispersar essas tribos perdidas durante milhares de anos, apenas para trazê-los de volta para a nação de Israel no fim dos tempos. Estas tribos perdidas são chamados a casa de Israel (ou Efraim).
Mattityahu (Mateus) 15:24 
24 Ele, porém, respondendo, disse: "Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
Se eles percebem ou não, aqueles que seguem o Messias e tentar manter os Seus mandamentos são das ovelhas perdidas da casa de Israel (Efraim). É também por isso os apóstolos escrever a estes homens das tribos perdidas.
Ya'akov (Tiago) 1: 1 
1 Ya'akov (Tiago), servo de Elohim e do Adon Yeshua Messias, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Lembrando que as tribos que foram "dispersos" compõem a Dispersão, vemos que Kepha (Peter) também escreve para as tribos perdidas de Israel.
Kepha Aleph (1 Pedro) 1: 1 
1 Kepha, apóstolo de Jesus Cristo, aos peregrinos da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia ....
Portanto, se o Messias disse que ele só foi enviado em sua primeira viagem às ovelhas perdidas da casa do norte de Israel (Efraim), e se os apóstolos escrever a estas tribos perdidas, então isso também explicaria por que não há portas para cristãos na Nova Jerusalém, mas apenas para as doze tribos de Israel.
Hitgalut (Apocalipse) 21:12 
12 Também ela tinha um grande e alto muro com doze portas e doze anjos nos portões, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel ....
Em Atos 11, muitos "gentios" estavam sendo dado o dom do Espírito Santo, e em Atos capítulo 15 os apóstolos estavam debatendo como esses homens das tribos perdidas poderia entrar em sinagogas, e aprender mais sobre a Torá. Foi decidido que eles poderiam começar a entrar em sinagogas se eles só iria abster-se de quatro coisas: a idolatria, a imoralidade sexual, de carne de animais sufocados e do sangue.
Ma'asei (Atos 15: 19-21) 
19 "Portanto, julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Elohim, 
20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição , do que é sufocado e do sangue. 
21 Porque Moshe (Moisés) tem tido ao longo de muitas gerações quem o pregue em cada cidade, a ser lido nas sinagogas todos os sábados ".
O Senhor nos diz para não acrescentar nada às suas leis, ou tirar nada.
Devarim (Deuteronômio) 00:32 
32 "Tudo o que eu te ordeno, ter cuidado para observá-lo; você não deve adicionar a ele nem tirar dela ".
Nem mesmo os apóstolos têm autoridade para adicionar ou tirar qualquer coisa das leis do Pai (ou seja, com relação ao culto), mas os apóstolos não estavam inventando nada de novo. Eles foram simplesmente resumindo algumas das partes mais importantes da Torah para aqueles que eram novos. É por isso que Ya'akov especifica que Moshe teve muitos que "pregar-lhe" (isto é, ler a Torá e os Profetas) a cada semana nas sinagogas desde os tempos antigos. Se os novos crentes seria apenas manter esses quatro princípios, então eles poderiam entrar em assembléias e aprender mais.
Assim, a idéia é que aqueles que já têm o Seu Espírito podem entrar em assembléias e aprender mais com a Torá, os profetas e os escritos dos apóstolos se eles se abstenham de idolatria, a imoralidade sexual, a partir de carne que tenha sido sufocado e do sangue . Há várias interpretações sobre o que essas coisas significam, mas o que parece ser o maior problema nos dias de hoje é a imoralidade sexual. Entendemos o pacto conjugal é sagrado, e que se destinava a ser uma união ao longo da vida entre um homem e sua esposa. Segundo as Escrituras, qualquer tipo de sexo fora da união ao longo da vida entre um homem e sua esposa, ou qualquer tipo de divórcio culposo é sexualmente imoral.
Mattityahu (Mateus) 5: 31-32 
31 "Além disso, foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio." 
32 Mas eu vos digo que qualquer que repudiar sua mulher por qualquer motivo, exceto a imoralidade sexual faz que ela cometa adultério; e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério ".
O casamento é uma instituição sagrada. Em outros estudos que mostram que, se uma mulher que foi repudiada por adultério se casa novamente, em seguida, o pacto entre ela e seu marido está quebrado, e ele não é mais responsável por ela. No entanto, se ela não voltou a casar, mesmo que ele poderá despedir (divorciar dela) se ela for devasso, ela continua a ser sua esposa, e ele é para orar por ela todos os seus dias. O objetivo é que eles sejam restaurados para um casamento saudável e feliz, tanto para o bem dos seus próprios votos diante do Senhor, para o bem de todas as crianças que possam ter, e para o bem da sociedade.
A questão do divórcio e novo casamento é muito complexo, e ele pode ser extremamente doloroso emocionalmente para alguns. Nosso propósito não é julgar ninguém, mas para ajudar a ensinar sobre as normas de Javé, de modo que aqueles que querem fazer a coisa certa perante o Senhor pode fazer isso, e também para que a próxima geração possa ser criada na maneira que deve ir. Se você é divorciado e voltaram a se casar, e, em seguida, ter mais tarde vir a fé no Messias, há, por vezes, quando você deve simplesmente "permanecer na vocação na qual você foi chamado."
Qorintim Aleph (1 Coríntios) 07:20 
20 Que cada um permaneça na vocação em que foi chamado.
Entendemos que as relações podem ser complexos. Nem sempre é útil para acabar com os casamentos existentes e tentar voltar e recriar os antigos, especialmente se um dos antigos parceiros não é um crente. Se a sua situação é difícil, podemos ajudá-lo a compreender o que a palavra do Senhor diz sobre este assunto. Nós não vamos pedir-lhe para acreditar em qualquer coisa só porque dizemos. Em vez disso, o que queremos é para você estudar estas questões por si mesmo, e deixe-ministro a palavra do Pai para você diretamente.
Nós acreditamos que nada é tão autoritária como as palavras do Pai e do Filho, ou as palavras dos profetas (enquanto eles estavam falando palavras de Elohim). Isto é porque as palavras de Elohim são mais elevadas do que as palavras de homem.
Nós esperamos que você vai colocar a palavra do Pai pela primeira vez em sua vida, e que você vai agradar a fazer-nos perguntas sobre qualquer parte da nossa fé que não faz sentido para você. Estamos felizes em estudar as coisas juntos, como colegas de Sua Palavra.
Por favor, sinta-se livre para trazer um prato quando você vem para nossas reuniões, como a partilha de alimentos ("partindo o pão") é um costume israelita muito antiga e amigável. No entanto, pedimos que você por favor trazer o alimento que está de acordo com as leis alimentares limpas de Levítico 11. Toda a carne de animais devem ser "limpos" (animais que têm o casco fendido, e que rumina). Exemplos incluem carne bovina, cordeiro e cabra. As aves não devem ser aves de rapina (aves que se alimentam de outras aves), mas frango, peru, pato, e galinhas jogo são tudo de bom). Os peixes devem ter barbatanas e escamas (por exemplo, salmão, linguado, bacalhau, truta). Tubarão e peixe-gato não tem escalas, enquanto camarão e lagosta não tem barbatanas e escamas. Nós também tentar comer o mais limpo possível.Os alimentos não tem que ser orgânico, mas por favor, inclinar-se em uma direção saudável (por assim dizer).
Se tudo isso faz sentido para você, nós seria muito abençoado por ter você se juntar a nós para o sábado. Nós gostamos de passar o tempo com os nossos amigos, e ler e estudar as Escrituras.
O Senhor te abençoe e sua família.
Em nome de Yeshua,
Amein.